Pretendo tornar esse espaço, um local para receber, armazenar
e compartilhar material para ajudar o nosso trabalho.

Caderno Digital do ACS

          O CDACS foi criado e aperfeiçoado por um ACS como você. Ele é uma poderosa ferramenta para organizar as informações coletadas, ajudar no seu dia a dia de visitas e fornecer os relatórios mensais e vários outros com facilidade e precisão.
          Ele é um aplicativo do Microsoft Access 2007, portanto é necessário ter o Microsoft Office 2007 instalado (ou superior). Não é necessário saber usá-lo.

DIVULGAÇÃO: Apartir de agora o CDACS será divulgado somente pelo colegas ACSs que fazem uso dessa ferramenta e portanto estão qualificados para apresentar os seus recursos com a sua opinião pessoal, dando assim total credibilidade a informação. Para essa finalidade, criarei um perfil no Facebook, onde cada um poderá curtir, comentar, criticar, sugerir e compartilhar o programa.

VERSÃO ATUAL: O programa está na versão 3.9.3. Mais compacto, para se ajustar bem nos netbooks (10 pol), com um visual mais limpo graças ao uso de ícones, alguns formulários  foram reduzidos e criados secundários para armazenar mais informações sem "poluição visual". Mais controle das pessoas acompanhadas (hipertensos, acamados, tuberculose, hanseníase, gestantes, preventivos, psa e mamografia). Criação de relatórios personalizados, tabela de vacina atualizada e outros.

ESPAÇO CDACS: Será criada um espaço exclusivo (acesso restrito) para os clientes do programa com informações sobre atualizações, passo a passo com imagens, também dicas para leigos em informática sobre como baixar arquivos, como enviar arquivos, sobre avisos de segurança, alteração de ícones, criação de pastas, cópia de segurança, etc.


COMO ADQUIRIR:    

    Para evitar que o  aplicativo seja copiado a única solução que eu encontrei foi personalizar o programa, isto é, cada CDACS leva o nome do proprietário e só funciona na máquina onde foi instalado. O preço é bem acessível e eu ofereço suporte e atualizações grátis apartir da aquisição (suporte e atualização via internet somente).

    É possível o envio para qualquer ACS do país via internet. Entre em contato por email, que eu envio um Formulário de Inscrição ou baixe o arquivo aqui mesmo. Preencha o formulário na máquina onde vai instalar o programa e me envie de volta. Eu preparo o programa e envio um aviso com o número da conta para depósito no valor de R$35,00. Confirmado o pagamento, envio o programa com instruções. Se for necessário, dou mais instruções para a instalação por Facebook, Skipe ou celular.

Se você está acostumado a baixar arquivos pela internet use um dos link abaixo. Primeiro baixe o arquivo e depois abra na pasta de downloads. Mas se você é inexperiente ou tem dúvidas, clique nos links de instruções passo a passo conforme o seu navegador.

INSCRICAO_CDACS.accdr (É necessário o Access 2007 do Microsoft Office 2007 instalado em Windows XP, 7 ou 8 de 32 bits)
INSCRICAO_CDACS.zip ( o mesmo arquivo zipado para download em conexões com velocidade baixa)
Os links foram testados em 23/09/2014.

Se tiver dificuldades com a página de download da Claro, solicite a inscrição por email (acsfernandohms@hotmail.com)


Leia as instruções para preenchimento da Inscrição conforme o seu Sistema Operacional


Meus emails: fernandohms@iclaro.com.br
                     acsfernandohms@hotmail.com.br
Telefones: (21)992245039 Claro
                (21)984437893 Oi